sexta-feira, 15 de julho de 2011

Verdades e mentiras sobre a Itália

Há três meses que moro na Itália, e como bom observador que sou, já ví várias coisas engraçadas e exóticas que são bem diferentes da cultura brasileira, até hoje tenho uma pequena mas persistente vontade de rir quando me comprimentam na rua, pois a palavra italiana para "Oi" se escreve "Ciau" e se fala como o nosso "Tchau", para alguém que fala português é sempre engraçado ser recebido com uma despedida, mas nos acostumamos, aqui vão algumas outras coisas que existem na Itália, e que nós sabemos, ou não:

A Pizza é a melhor do mundo: Falso!

 Minha maior decepção!!! A primeira vez que fui a uma pizzaria na Itália, mal podia esperar!! Imaginava o gosto, como seria, o tipo da massa e os sabores, quando provei, bem, digamos que me surpreendi, não da forma que eu gostaria. Não me leve a mal, ela é boa, mas é irritantemente normal! Não tem nada de mais, não tem todos aqueles 8.345.567,56 sabores que encontramos em rodízios brasileiros, elas não são ♫ gordinhas com borda recheada ♫ se é que você me entende, mas a forma como os italianos comem pizza que é bem diferente: Eles não comem em fatias como nós brasileiros, comem pizzas inteiras! tamanho equivalente a uma grande no Brasil pra uma só pessoa. Até eu, que diga-se de passagem como muito bem, tive dificuldades de comer uma pizza inteira.

Italiano tem mania de fazer o mesmo gesto de mão todo o tempo: Verdadeiro!


É absolutamente irritante!! Eles fazem o tempo todo, pra falar qualquer coisa, seja um bom dia, um obrigado, ou pedir uma bala, a bendita mão balançando com esse gesto está sempre presente! E quando querem discutir! ahh então você verá muito mais, italianos tem cisma de advogado, o que é horrível, se você diz que gosta de futebol, e o mesmo não gosta, se prepare! uma longa e cansativa discussão está para começar, o truque é não olhar para a mão, porque senão o olho cansa e você está fadado a derrota! e não adianta fugir, eles te perseguem! 

Italiano é metido a machão: Falso!


Todo italiano é meio metido a machão, mas o engraçado é que são bastante sentimentais e dentro das igrejas evangélicas é comum para os crentes italianos hábito de se comprimentar com dois beijos no rosto, estranhei muito no inicio, além de achar muito engraçado, mas os cristãos na Itália são muito unidos entre si e muito carinhosos um com o outro, o que eu acho uma coisa fantástica

Tanto a Itália como o povo italiano são muito especiais, as pessoas são interessantes, é claro que  não são tão abertas e alegres como os brasileiros (quase impossível) mas são trabalhadores e na sua maioria bastante honestos. Ainda com tudo isso a Itália é um país fantástico e vale a pena conhecer. Recomendo! 

4 comentários: