quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos


Quando você passa a morar longe do lugar onde cresceu, algumas coisas realmente  não são muito legais. Um exemplo é a distância dos amigos! Sente-se falta daquelas pessoas que você gosta e que estão longe. Muita gente não entende isso e não concorda mas eu digo que sou um cara que defende a amizade! mesmo que as pessoas tenham esquecido o verdadeiro significado dessa palavra tão forte!


Interessante como a palavra "amigo" perdeu o valor nos últimos tempos ... Pra maioria das pessoas amigo é aquele cara que sai junto pra balada, deixa  beber todas e dirige quando o outro está bêbado! É aquela garota fútil que gosta das mesmas coisas rosas, ou brilhantes e coloridas e por isso tem afinidade,  É aquele ou aquela pessoa engraçada que conta piadas que você sempre ri, ou alguém que não tem nenhuma intimidade com você, mas só porque te "curtiu" no Facebook ou te "Retuitou" no twitter são a partir daquele momento seus amigos.

 E por essa conceitualização errada sobre amizade as pessoas acabam se decepcionando com esses amigos e  desacreditam o valor da verdadeira amizade e  vem com as famosas pérolas: "Minha amiga é a minha mãe, não confio em mais ninguém!" ou "Amigos só atrapalham". Bem, é um ponto de vista, mas depende do SEU conceito sobre amigos, e o meu é um pouco diferente:

  • Acredito que amigos são pessoas que nos valorizam pelas nossas diferenças, que entendem que pessoas somos diferentes e respeitam isso;

  • Acredito que amigos não concordam com tudo o que nós dizemos: Eles discordam, brigam, reclamam, pois não precisam de máscaras quando estão conosco e nunca concordariam com coisas que falamos que não estão certas, pois acima de se preocuparem com o que achamos, os amigos se preocupam com o que fazemos de certo e errado e querem nos ajudar a sermos as melhores pessoas que pudermos;

  • Acredito que amigos são honestos: Dizem o que precisa ser dito, ajudam sempre que podem, mas nunca mentem;

  • Acredito que amigos não são cegos: As vezes erramos e eles notam, e nos falam, e mesmo assim muitas vezes somos "cabeças duras" e não aceitamos, e eles, os amigos, ahh eles nos odeiam por isso, mas nunca se afastam, eles realmente querem que a gente acerte afinal, pois são nossos amigos!


  • Acredito que amigos são leais: Amigo que é amigo te defende sempre quando você não está perto quando falam mal de você, mesmo que depois quando ele te encontre, te "xingue" até o fim do dia;


Enfim, acredito na amizade! acredito na força que um amigo pode dar ao outro e na falta que faz quando estão longe, digo que se você não tem aquela ou aquelas pessoas que te conhecem só de olhar, que sabem quando você está feliz ou triste, aquela pessoa que chama a sua mãe de "Tia" e brinca com o seu cachorro sem medo, aquela figura que estava presente em vários dos momentos mais importantes da sua vida e da sua família, você precisa arrumar um imediatamente! digo sem ter medo: Amo meus amigos, e sem alguns deles eu não seria o que sou hoje, muito obrigado pelos puxões de orelha, risadas, momentos de alegria, e também momentos de tristeza, porque todos esses momentos formam essa coisa maravilhosa que nós chamamos de AMIZADE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário