quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diário de um viajante despreparado: Frio

Você já pagou caro por ser um total e completo idiota, mas orgulhoso?! Bem ... eu já! 

Uma pergunta: Qual seria na sua opinião o sonho de alguém que foi criado numa cidade como Manaus onde o clima médio é entre 36 a 40 graus na sombra e que o máximo de frio que experimentou na vida toda foi uns 25 graus em uma friagem “muito forte” (ênfase nas aspas) passando pela sua cidade natal?! Bem, se a sua resposta foi conhecer uma cidade fria de verdade você acertou! 

Essa era uma grande vontade que eu tinha, ir para um lugar frio de verdade, não precisar ficar suando que nem um irrigador de jardim todo o tempo, sem roupas suadas no final do dia, e aqueles outros “presentinhos” que vem com o calor. O grande problema era que o maior frio que eu lembrava de ter enfrentado era o o clima do meu quarto pós-ar condicionado ligado, o que não era lá essas coisas afinal. Mas eu estava determinado! Bem, lembro da primeira vez que senti “frio de verdade”. 

Aeroporto de Lisboa, 29 de março, primeira conexão antes de Veneza, que era meu destino final, bem, quando o avião chegou, notei que todos os passageiros estava colocando casacos, cachecóis e outros acessórios de frio, quando reparei nesse detalhe me empolguei e pensei: Friiio!, meus olhos brilharam, até o momento que percebi que não tinha um casaco, afinal estava vindo de Manaus! Quem tem um casaco em Manaus?! Mas tomei uma postura otimista: Pra que afinal de contas?! Aguentei a minha vida inteira aquele calor, um pouco de frio não vai ser problema! 

Bem, desci do avião e senti aquele frio maravilhoso, eram sete da manhã, mas como estava no início da primavera ainda estava escuro, a temperatura estava mais ou menos em 8 a 9 graus! E eu só de camisa de manga curta, calça jeans e tênis, mas se você pensa que eu liguei, não, achei fantástico! O trajeto pra entrar no aeroporto era pequeno e eu não cheguei a sentir os efeitos do frio, até notei alguns olhares de senhoras reparando a minha camisa e fazendo cara de preocupação, mas eu não liguei, queria curtir aquele friozinho bom ao máximo! 

Depois daquele dia me senti o valentão do frio! não entendia por que o povo usava todos aqueles casacos e outras coisas, nem era tão ruim assim afinal de contas! Bem, num belo dia fui passear e não quis sair com aqueles montes de casacos que todo mundo usa, bem, na metade do percurso o frio me pegou. Comecei a me encolher e tudo o que eu queria era um daqueles casacos! Mas ai é que entra o tão conhecido orgulho masculino! Não queria admitir, e mesmo congelando, dizia: Não está tu-u-u-u-u-do be-e-em! As pessoas insistiam, mas eu não ia dar o braço a torcer, afinal de contas ... Resultado: Uma semana com as costas totalmente paralisadas e doloridas e algumas lições pra vida toda: 1° - Sempre olhar a previsão do tempo do lugar para onde estou viajando, 2° Frio pode ser tão cruel quanto o calor e 3° não ser tão orgulhoso! 

#MomentosFailDaMinhaVida


4 comentários:

  1. Quem tem um casaco em Manaus? :D
    Eu não tenho, mas devo pensar que deve ser o máximo sair para uma cidade fria. Quanto à temperatura daqui, você está sendo legal.. Estamos chegando nos 50º aqui :P

    ResponderExcluir
  2. só tenho uma coisa a dizer...é um lesetto mesmo!!!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu cá sei o que é sentir as costas doridas por causa do frio. Mas também sei o que é vestir camisola lavada e 5 minutos depois estar toda molhada. Gosto do clima de Portugal, é assim assim, nem carne nem peixe e todas as estações do ano são diferentes e belas.
    Só tem um senão: as casas são frias por demais no Inverno para poderem ser frescas no Verão! É tramado o peso das mantas quando só conseguimos aquecer na cama. ;)

    ResponderExcluir